Notícias

Portos de Cabo Verde crescem 9,1% no 1º semestre de 2018

23/07/2018

A Enapor mantém o seu percurso de sucesso com forte crescimento financeiro no primeiro semestre deste ano.

 

A Enapor registou, no primeiro semestre de 2018, resultados positivos dando assim continuidade à sua dinâmica de crescimento financeiro. Nos primeiros seis (6) meses do ano registou-se um aumento de cerca 38,5% no número de Passageiros de Navios de Cruzeiros, cerca de 27.016 turistas. Em relação ao Movimento de Contentores de Longo Curso o aumento foi de 15,1% (TEUS) e de 12,8% em tonelagem. O aumento total de Navios Atracados rondou os 10.3% - sendo 61,1% longo curso e 3,4% cabotagem.

 

A empresa registou ainda um acréscimo no volume de Mercadorias em 9,1% e de Passageiros de Cabotagem em 11,1%, cerca de 426.036 passageiros.

 

Os dados representam os resultados da materialização de um modelo de gestão que se revela ajustada à visão holística da empresa.

 

Está em curso o Plano de Renovação do Parque de Equipamentos, em todos os portos do país, que vai permitir o aumento da capacidade de resposta, o aumento da produtividade e melhorias na prestação de serviços aos clientes, propiciando assim o incremento de negócios.

 

Os Portos de Cabo Verde continuam firmes na sua nobre missão de garantir a coesão territorial e exercer uma influência vital na economia do país.

 

 

O Conselho da Administração

Jorge Pimenta Maurício

Presidente


Tráfego Portuário

Consulte aqui o tráfego de navios nos nossos portos em tempo real

 

Informação de Mercadorias

Consulte aqui a Informação da sua Mercadoria

Guias Portuários

  • Guia Porto da Praia
  • Guia Porto Grande