Notícias

ENAPOR,S.A – Portos de cabo Verde, celebra contrato de uso privativo com a ESP para a gestão e exploração do Entreposto Frigorífico do Porto da Praia

19/01/2018

A ENAPOR,S.A. representada pelo PCA - Dr. Jorge Maurício e o Administrador Executivo – Engº Alcídio Lopes e a ESP- Transformação e Comercialização de Pescado, por sua vez representada pelo seu gerente Engº Nuno Neves, assinaram na tarde de ontem, dia 18/01/2018, na Sede da Empresa em S.Vicente um contrato de uso privativo, tendo sido outorgado a gestão e exploração do Entreposto Frigorífico do Porto da Praia por um período de exploração fixado em 20 anos.
 
O Entreposto Frigorífico que é uma unidade autónoma do Complexo de Pesca do Porto da Praia, logo que reabilitado, passa a ser gerida em regime privado por gestores com larga experiência de gestão em atividades do género.
A ESP – Transformação e Comercialização de Pescado, Lda., é uma sociedade de direito cabo-verdiana, sendo uma empresa do Grupo COFACO, uma das maiores conserveiras em Portugal e que tem como estratégia estabelecer em Cabo Verde uma plataforma logística de sua frota pesqueira que operam no Atlântico, atualmente com oito navios de pesca.
Os Objetivos contratuais estabelecidos para o Entreposto Frigorífico se resumem na reabilitação e modernização das instalações, através de um investimento de cerca de 200.000.000$00 em equipamentos e condições indispensáveis ao bom funcionamento e serviços de qualidade.
 


Tráfego Portuário

Consulte aqui o tráfego de navios nos nossos portos em tempo real

 

Informação de Mercadorias

Consulte aqui a Informação da sua Mercadoria

Guias Portuários

  • Guia Porto da Praia
  • Guia Porto Grande