Notícias

COMUNICADO

15/04/2018

No dia 14 de Abril, cerca das 2 horas de madrugada, foi dado o alerta pelo Centro de Controlo de Vigilância do Porto Grande, sobre um adornamento anormal do Catamarã Jet Caribe, que se encontrava atracado de braço dado com o Catamarã Auto Jet no cais número 8 do Terminal Internacional.

Esta situação terá sido ocasionada por uma suposta avaria no flutuador de estibordo do Catamarã Jet Caribe, a qual terá provocado uma entrada de água na embarcação e levando-o a ganhar um adornamento para o mesmo bordo.

As inspeções levadas a cabo por uma equipa de mergulho destacada para o local, permitiram confirmar que não havia risco de fuga de hidrocarbonetos, tendo sido, por essa razão, descartada a possibilidade de ocorrência de qualquer dano ambiental. 

De realçar que estão salvaguardadas todas as condições para o normal funcionamento do Porto, porquanto o incidente ocorreu em local que não causa quaisquer constrangimentos às actividades portuárias.

Uma das ações prioritárias levadas a cabo na sequência do incidente consistiu na deslocação imediata do outro Catamarã Auto Jet para o cais da Onave.

Estão sendo reunidas todas as condições operacionais e um plano para a remoção da embarcação Jet Caribe com a brevidade possível. 

As Autoridades  Portuária e Marítima estão em sintonia perfeita para garantir a reposição da normalidade .

 

 

Jorge Pimenta Maurício 

Presidente do Conselho de Administração


Tráfego Portuário

Consulte aqui o tráfego de navios nos nossos portos em tempo real

 

Informação de Mercadorias

Consulte aqui a Informação da sua Mercadoria

Guias Portuários

  • Guia Porto da Praia
  • Guia Porto Grande